Pobreza e Riqueza


"Sua mente tem o poder de fabricar a realidade. O que você pensa, você sente, você vibra, o que você vibra você atrai para si. Somos seres vibracionais que interagem com o universo."

Ponha diante de você um balde de água. Agora reúna duzentas pessoas em fila e faça com que, uma por uma, tirem um copo de água para beber. Se os primeiros tirarem o copo cheio de água, os últimos não terão água para matar a sede.

Pois, é bem assim que muita gente pensa a respeito da riqueza. Acham que muitos não têm nada porque outros são ricos, e a solução seria nivelar todos por baixo, ou seja, na pobreza.

Esse é um pensar mesquinho, tacanho. É supor que as riquezas do universo sejam limitadas.

As riquezas são inesgotáveis e todos podem extraí-las para seu benefício e para benefício de toda a humanidade. Se vê alguém saindo do banco com um milhão de cruzeiros, fique feliz e diga: Isso é maravilhoso; tomara que ganhe muito mais. É errado e doentio ficar com inveja e raiva dos que têm. Este ressentimento fará com que você permaneça na pobreza, porque não pode atrair para si aquilo que condena nos outros.

Quanto mais você abençoa a riqueza dos outros, mais você a atrairá para si.

Quanto mais você acredita nas riquezas infindáveis do universo, mais riquezas atrairá para si.

Quanto mais você acredita que as riquezas da terra estão à sua disposição, mais rapidamente as atrairá para si.

Se existem ricos ao seu redor e você é pobre, isto prova apenas que você pode ser rico como eles, e até muito mais, se assim o desejar. Olha, só condena as riquezas quem tem maldade nocoração e faria maldades com as riquezas. Já lhe disse e volto a repetir: a riqueza, em si, é um bem. O uso dela é que pode ser benéfico ou maléfico. 

Não é porque alguns usam mal a riqueza que esta deva ser condenada. Neste caso, deveríamos combater a alimentação porque alguns fazem mau uso da alimentação; deveríamos dizer que o sol não presta, porque alguns há que se queimam no sol.

O valor do dinheiro está no serviço que ele pode prestar a você. Portanto, amontoar dinheiro só por amontoar, sem dar-Ihe qualquer finalidade, é avareza, é um mal. Você está pensando certo quando imagina - e a força do subconsciente está na imaginação - a riqueza fluindo aos borbotões para você, circulando por você, e seguindo adiante. 

Você é o universo e, ao mesmo tempo, é parte do universo. Receba os bens, use-os à vontadé, transforme-os e devolva-os à livre circulação novamente.

Mensagem - The Secret - Filme O Segredo - Um Presente para você




Nenhum comentário:

Pesquisa personalizada